Em noite de Grassi, Inter consegue a vaga nos pênaltis

*Por Thales Barreto, do Conexão Grenal
Depois de estar perdendo por 2 a 0 o Inter conseguiu o empate com dois pênaltis discutíveis. A vaga veio na cobrança de penalidades após o final do tempo regulamentar. O colorado volta a campo no final de semana pelas semifinais do estadual.
A partida começou sem grandes emoções. O Inter conseguiu sua primeira grande chance com Sasha após os 25′. Bruno Grassi fez grande intervenção, que se repetiria minutos depois quando Valdívia finalizaria. O Gol do Cruzeiro, que abriria o marcador, aconteceu aos 39′. Após cobrança de escanteio a bola sobra na entrada da área com Matheus, que chuta no contrapé do goleiro Alisson e abre o marcador. Grassi ainda salvaria o Cruzeiro em mais uma oportunidade na etapa inicial.
Para os 45′ finais o Inter teria que ir para o ataque buscando igualar o marcador. Avançando o colorado acabou dando espaços, e aos 4′ o Cruzeiro acabou ampliando com Wesley. Deste momento em diante o Inter começou a se posicionar de maneira mais agressiva. Aos 11′ o juiz assinala pênalti a favor do Inter. D’Alessandro cruza e a bola bate no braço do zagueiro André. O juiz assinala penalidade e amarela o zagueiro. O argentino camisa 10 colorado acaba acertando a publicidade.

Sem ter descontato o Inter seguiu na busca pelo primeiro tento, e ele saiu em outra penalidade, nas mesmas condições da primeira. Dessa vez o resultado foi diferente. André recebeu o cartão vermelho e Lisandro Lopez acertou a cobrança. Com um a mais e a necessidade de empatar o jogo o colorado apertou ainda mais. Aos 35′, Lisandro Lopez completa cruzamento de D’Alessandro, desviado por Dourado.
Ao final dos 51′ programados para a segunda etapa, restou os pênaltis para decidir que avançava para as semifinais do gauchão 2015. Dessa vez não brilhou a estrela de Bruno Grassi. Nas penalidades, vitória colorada por 3 a 1. Com a classificação o Inter enfrenta o Brasil de Pelotas no próximo domingo.