Por volta de 18h desta terça-feira, centenas de pessoas se aglomeravam na Estação Rodoviária da Trensurb, sem qualquer informação sobre o motivo da paralisação do sistema. Passageiros já haviam passado as catracas e, pela falta de circulação dos trens, tiveram que voltar pra plataforma.
Funcionários da Trensurb entregaram cartões unitários para os que pediam o dinheiro de volta.
Houve um princípio de tumulto quando um passageiro começou a chamar a empresa e os funcionários de “sem-vergonhas”. A Brigada Militar chegou a ser acionada, mas não houve necessidade dela agir.
Por volta das 18h 30min a estação foi fechada e todos os que aguardavam próximos às catracas tiveram que sair. A única informação passada aos passageiros é de que não há previsão para o restabelecimento do serviço, nenhum funcionário explicava o porquê da situação.
Nem mesmo os funcionários da empresa sabiam o que estava acontecendo oficialmente. As informações chegavam por meio da rádio ou do Twitter. Só restava, após um dia já cansativo para muito dos usuários, se desdobrar entre caminhada, ônibus e tentar embarcar no trem em outra estação. Tudo em meio a falta de informação sobre a falha.