A liderança e os merecidos 2 a 0 do Inter sobre o Passo Fundo

A leve garoa espantou o público no Beira-Rio, mas não espantou o bom futebol demonstrado pelo Internacional diante do Passo Fundo, pela última rodada do Gauchão. Na vitória por 2 a 0, o colorado mostrou velocidade pelo trio ofensivo e revelou o lateral William como outro bom destaque da base do Inter.
A partida iniciou fulminante para o Inter. Vitinho, Nilmar e Valdívia encaixaram diversas jogadas em velocidade nos primeiros 15 minutos, podendo ter aberto o placar em, no mínimo, dois lances. Valdívia recebeu na entrada da área logo no segundo minuto do jogo, mas chutou nas mãos de Juliano. Nilmar também recebeu em profundidade e bateu cruzado, mas esbarrou novamente no goleiro do Passo Fundo, destaque da equipe na partida.
Após o começo intenso, a partida amornou e o Passo Fundo fechou bem defensivamente. Inter teve algumas oportunidades com Nilmar e Vitinho, ambas de fora da área. Porém, sem chances claras de gol. Valdívia arriscava algumas jogadas individuais, mas parava no ferrolho adversário. A equipe do interior não teve nenhuma chance no primeiro tempo.
O segundo tempo seguiu com o Inter comandando a partida. Chegadas em velocidade, mas com erros no último passe estragavam as investidas coloradas. Numa dessas, Réver perdeu um gol na pequena área adversária, com o goleiro Juliano batido. A entrada de Rafael Moura deixou a equipe mais lenta, porém com mais presença de área. Na sua primeira chance, cabeceou rente a trave e quase abriu o placar. No lance seguinte, finalmente o gol saiu. Em lance com os dois destaques colorados na partida, William cruzou primorosamente para Valdívia, que só desviou de cabeça, encobrindo o goleiro do Passo Fundo.
Depois disso, foram poucas as chances das equipes na partida. Em impedimento duvidoso de Nico Freitas, o volante uruguaio cruzou para Rafael Moura ampliar o placar, mas o gol foi anulado pelo árbitro. Aos 42′, Inter partiu em contra-ataque e, depois de Luque e Nico tentarem, Alex marcou o segundo gol colorado na partida. O Passo Fundo não teve nem chance para esboçar alguma reação.
 
Com a vitória, Inter terminou a primeira fase do Gauchão na liderança, com 34 pontos e enfrentará o Cruzeiro-RS nas quartas-de-final. O Passo Fundo ficou em 9º, fora da zona de classificação.