Um avião da companhia aérea alemã Germanwings, subsidiária de baixo custo da Lufthansa, realizou neste sábado uma aterrissagem de emergência em Stuttgart, no sul da Alemanha, devido a um defeito técnico. O voo 4U 814 decolou às 5h (horário de Brasília) de Colônia, na Alemanha, com direção à cidade italiana de Veneza, e o pouso ocorreu uma hora depois.
Nenhum dos 123 passageiros e cinco tripulantes ficou ferido. A viagem era realizada em uma aeronave Airbus A-319. A Germanwings, classificou o ocorrido de “procedimento de segurança padrão” e “desvio de rota” e não considerou o pouso uma “aterrissagem de emergência”.
O pouso foi determinado após ser detectado um vazamento de óleo no avião. Por isso, de acordo com os protocolos estabelecidos, um dos motores teve que ser desligado, segundo a companhia. A empresa informou, além disso, que os passageiros saíram do avião pelas saídas padrão, sem precisar recorrer a procedimentos de emergência.
Um avião da mesma companhia se chocou com os Alpes franceses no dia 24 de março. O acidente matou todos as 150 pessoas a bordo. Investigações apontam que o copiloto, Andreas Lubitz, derrubou a aeronave propositalmente, pois acelerou o avião durante a queda.
Cotidiano