Um helicóptero caiu no final da tarde sobre uma casa, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil local, morreram o piloto; Thomaz Alckimin, 31 – filho do governador de São Paulo Geraldo Alckimin, que estaria aprendendo a pilotar – e mais três mecânicos.
O helicóptero está registrado em nome da Seripatri Participações, empresa de investimentos de José Seripieri Jr, fundador e principal acionista da empresa Qualicorp, que administra planos de saúde coletivos. Trata-se de um modelo EC 155 B1, fabricado pela Eurocopter France, prefixo PP-LLS. As investigações sobre o acidente serão conduzidas pela Polícia Civil.
Com a queda, o helicóptero e quatro cômodos da residência ficaram destruídos. O local estava vazio no momento do acidente. Um morador da residência atingida foi ferido, mas não corre risco de morte. Localizada na divisa de Carapicuíba com a cidade de Barueri, a casa está interditada.
Em nota, a Seripatri lamentou a morte dos ocupantes do helicóptero. Segundo a empresa, estavam na aeronave dois funcionários da Seripatri –o piloto e um mecânico– e outros dois mecânicos da Helipark.
A empresa afirmou que o helicóptero passou por manutenção preventiva e tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção em ordem.
Cotidiano