Policiais civis da 1ª DIN/Denarc (1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) fecharam, ontem, um ponto de tráfico de drogas na zona central da Capital. O local, que conforme a PC (Polícia Civil), tinha filas com usuários 24 horas por dia, ficava próximo à Rodoviária de Porto Alegre. Nove pessoas foram presas na ação, que só foi divulgada hoje pela polícia.
Segundo o delegado Mario Souza, as investigações duraram cerca de três meses, sendo que os policiais descobriram um sistema sofisticado de monitoramento de câmeras e com trocas de turno com traficantes para cada turno de trabalho.
Um falso hotel era utilizado como central de distribuição de drogas com trancas para dificultar a entrada, segundo a PC. O sistema de câmeras dificultava a aproximação da polícia, pois os traficantes se passavam por usuários e ludibriavam a ação policial. Com as filmagens, o tráfico de drogas foi comprovado. Foram filmados oito suspeitos vendendo drogas. Além deles, o dono do hotel também foi preso.
Durante a ação, foi apreendido cerca de meio quilo de maconha e 230 pedras de crack prontas para a venda, além de embalagens e dinheiro. Após os procedimentos de polícia judiciária, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.
Cotidiano