A PF (Polícia Federal), com o apoio da Receita Federal, prendeu em flagrante três indivíduos por receptação de tabaco roubado e recuperou 22 toneladas de fumo em folha em um galpão na área urbana de Vera Cruz, na região central do Estado.
Após denúncias de uma movimentação clandestina de fumo no local, os órgãos federais descobriram o paradeiro de uma carga de tabaco pertencente à empresa Phillip Morris que havia sido roubada em Santa Catarina.
Em um primeiro momento, os envolvidos negaram qualquer irregularidade, mas não apresentaram comprovantes da origem do tabaco. Posteriormente, um deles apresentou notas fiscais forjadas, o que foi constatado pelos servidores da Receita Federal.
Segundo a Polícia Federal, após uma varredura foram encontrarados no galpão alguns fardos que ainda continham as etiquetas de identificação da titularidade e qualidade do fumo, contendo, inclusive, o timbre da empresa.
Diante do fato, foram presos em flagrante os responsáveis presentes no local e encaminhados à PF para serem interrogados e depois transferidos para o presídio em Santa Cruz do Sul, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual de Vera Cruz.
Cotidiano