Policiais de Viamão, da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DENARC), prenderam em flagrante um homem de 34 anos. O homem portava 60kg de maconha, recortados em 133 tijolos. A ação ocorreu após uma denúncia anonima feita na última segunda-feira (9). O flagrante ocorreu na Travessa do Carmo, em Viamão, região metropolitana da Capital.
Segundo o delegado Rafael Soares Pereira, a droga tinha como destino as bocas de fumo da Vila Maria da Conceição, em Porto Alegre. “A investigação demonstra que os traficantes estão depositando as drogas que abastecem as bocas de fumo, em localidades afastadas, para evitar a ação policial e apreensão da droga. Ainda, para não gerar a desconfiança da policia, estão sendo utilizados pessoas com ficha limpa para a guarda do entorpecente, no caso um homem de 34 anos sem qualquer antecedente criminal”, conta o delegado
O diretor da DENARC, Delegado Leonel Carivali ressalta que a apreensão de quantidades significativas de drogas descapitaliza as facções criminosas. “É de iportância a participação da comunidade para a efetividade das investigações criminais, visto que tal prisão teve como subsídio, além da investigação, denúncia anônima que chegou até no Departamento”, conclui o delegado.
O homem foi encaminhado para o Presídio Central de Porto Alegre.
Cotidiano