Acidente com trator mata adolescente no Sul do Estado

Na manhã deste sábado uma jovem morreu em um acidente com trator na localidade de Palmeira, interior de Sentinela do Sul. Morgana Silva Lima, 18 anos, seguia sentada em uma pequena plataforma na lateral do trator, quando acabou caindo. Ela foi atropelada e morreu no local.
A máquina era conduzida pelo pai da jovem, João Gregório da Silva Lima, 50. Ele afirmou que não teve tempo de evitar o acidente. “Não consigo entender, pois vínhamos bem devagar, de repente ela caiu. Ainda tentei frear o trator, mas não deu tempo. Ela estava acostumada desde pequena a andar assim”, disse o pai.
A família seguia em uma via pública perto da residência para lavoura de fumo iniciar a colheita do dia, por volta das 9 horas, quando aconteceu o acidente. No trator estavam ainda a mãe da moça, Janete Lima e a irmã mais nova da jovem.
Interrupção de um sonho
Morgana iria cursar o último ano de Gestão Ambiental, na UERGS de Tapes este ano. Ela morava com os pais e trabalhava na lavoura com a família para auxiliar nas despesas da casa e dos estudos. De acordo com o pai, ela estava com estágio acertado no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e não media esforços para realizar suas conquistas. “Não tinha feriado nem domingo, estava sempre disposta a nos ajudar no serviço”, disse o pai da menina inconformado.
A polícia civil de Tapes e a Brigada Militar de Cerro Grande do Sul estiveram no local e o Instituto Geral de Perícias de Pelotas foi acionado para fazer os procedimentos legais. O corpo da jovem foi levado ao Instituto Médico legal de Pelotas e após liberado será velado na capela mortuária Nossa Senhora das Dores da cidade de Sentinela do Sul.