Após mais de 30 horas de buscas feitas pela Brigada Militar, sete integrantes de uma quadrilha que assaltou um banco em Campestre da Serra acabaram presos pela corporação. Um dos bandidos já havia sido detido no dia do assalto, enquanto os outros seis foram capturados nessa terça-feira.
Na segunda-feira (02) os criminosos invadiram uma agência Bancária do Banco do Brasil e causaram o pavor na cidade, fazendo reféns, e efetuando disparos de arma de fogo. A quadrilha deixou o local levando o dinheiro do banco.
A ação da Brigada Militar só teve fim na madrugada desta quarta-feira (04), quando outros quatro integrantes que se refugiaram nas matas da região de Campestre da Serra e duas mulheres que fariam o resgate acabaram presos pelos brigadianos.
Com eles foram apreendidos armas, munições, coletes balísticos, touca ninja e cerca de 80 mil reais roubados do banco. O líder da quadrilha, Agripino Brizola Duarte, 45 anos que possui vários antecedentes criminais, estava foragido do sistema prisional de Caxias do Sul, onde cumpria pena em regime domiciliar.
Além de Agripino foram presos e encaminhados a delegacia de Vacaria a companheira dele de 33 anos (sem antecedentes criminais), Reginaldo Correa da Silva, 42 anos (em liberdade provisória), Eduardo de Jesus, 18 anos (adolescente infrator), Gabriel Fiorentini, 19 anos (em liberdade provisória), Tiago Soares Rodrigues, 32 anos (em liberdade provisória) e uma mulher de 43 anos (antecedentes como autora de lesão corporal).
Cotidiano