Populares localizaram na manhã desta terça-feira o corpo da menina Patricia Sosin de Oliveira, 9 anos, no meio de um milharal, no distrito de Capo-Erê, em Erechim. O local é próximo onde o assassino confesso do crime, Marcos Antônio da Rosa, 24, afirmou aos policiais que havia cometido o crime. A BM (Brigada Militar) e a PC (Polícia Civil) estão no local e aguardam a chegada da perícia.
Patrícia estava desaparecida desde o dia 27 de janeiro, quando teria sido vista pela última vez em uma estrada de chão batido, entrando em uma lavoura. Ela morava com a família. A polícia havia ampliado a área de buscas na região, que é formada por diversas plantações.
Leia mais: Homem confessa que assassinou menina de 9 anos em Erechim
A Polícia Civil fez diligências em busca de informações que levassem a encontrar pistas da menina, sem conseguir êxito. Uma guarnição do GBS (Grupo de Busca e Salvamento) do Corpo de Bombeiros também foi mobilizada e acabou encerrando as buscas no domingo.
Reviravolta no caso
Marcos procurou a polícia na manhã de ontem dizendo ser o responsável pelo desaparecimento de Patrícia. Ele afirmou estuprado e executado a menina com golpes de faca e enterrado no meio de uma lavoura.
Um forte aparato policial foi montado para que o acusado mostrasse onde havia desovado o corpo, que foi localizado após a Polícia Civil deixar o local e solicitar apoio para que a comunidade continuasse auxiliando nas buscas. Marcos já teve a prisão decretada pela Justiça.
Cotidiano