Centenas de pessoas, entre familiares, amigos de vítimas ou sobreviventes, acompanham os atos que lembram os dois anos da tragédia da Boate Kiss durante a noite e madrugada em Santa Maria.
Por volta das 22h30min, uma “caminhada silenciosa”, assim batizada pelos participantes percorreu ruas do Centro, tendo como ponto de partida a Praça Saldanha Marinho e um ato final em frente ao prédio da casa noturna. Houve cantos religiosos no momento da chegada da caminhada e apresentação de um grupo de dança da Igreja Templo das Nações.
O ato é comandado pelo Movimento do Luto à Luta e Mães de Janeiro, que também carregam 242 balões brancos iluminados, que lembram as vítimas da maior tragédia do Rio Grande do Sul.
Homenagens
Na tarde desta segunda-feira, prédios públicos, ônibus e shoppings exibiram faixas brancas em suas fachadas, uma homenagem aos mortos e um pedido da ATVSM (Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria).
Próximo das 0h, centenas de pessoas acenderam velas em volta de um coração pintado no asfalto em frente da boate. Logo após, soltaram balões que iluminaram os céus de Santa Maria.
Cotidiano