A esposa do gerente industrial encontrado morto em Flores da Cunha foi presa temporariamente em Caxias do Sul. Roseli de Fátima Pedroso, mulher de Ivanildo José Araldi, foi detida na noite desta segunda na área central da cidade, no apartamento da mãe.
Segundo informações divulgadas pelo CRPO Serra (Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra), um dos suspeitos do assassinato de Araldi, Cleverson Alves de Moura, 24 anos, teria confessado ser o autor do crime e apontou o envolvimento da mulher. As informações são do jornal O Pioneiro.
Moura foi detido pela Brigada Militar após uma denúncia anônima. Policiais militares fizeram campana no endereço informado e capturaram o homem, que é foragido da Justiça. Ele foi encaminhado à polícia civil e ouvido pela Defrec (Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas). Após o depoimento, a delegacia entrou com o pedido de prisão temporária de Moura e Roseli.
Araldi estava desaparecido desde o dia 11 de dezembro, quando uma dupla de criminosos abordou o metalúrgico no Loteamento Paiquerê, onde ele morava, e o levou junto da Ecosport que dirigia. O corpo dele foi encontrado por um agricultou em um barranco no interior de Flores da Cunha.
Advogado vai tentar libertação
O advogado de Roseli irá tentar nesta terça a revogação da prisão dela. Segundo o Ivandro Bitencourt Feijó, a mulher sempre compareceu quando chamada pelas autoridades policiais. Ele deve protocolar na polícia civil pedido de acesso ao inquérito policial. Cleverson Alves de Moura, 24 anos, apontou o envolvimento da mulher no crime.
Cotidiano