Um motorista do aplicativo de transporte individual de passageiros Uber foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (7), após ter seu carro aparentemente roubado durante a madrugada, em Porto Alegre. O veículo, um Honda Civic preto, foi encontrado acidentado em Viamão, na Região Metropolitana, nas primeiras horas da manhã, por colegas de profissão da vítima.
Moisés Doring Jeski, de 33 anos, foi localizado por populares, perto de uma quadra de futebol do Parque Chico Mendes, na zona Norte da Capital. Segundo a polícia, ele teria sido asfixiado. Não há informações confirmadas para a causa da morte, que só será conhecida após a necropsia. Ainda não há suspeitos para o homicídio.
Jeski era procurado pelos parentes após sair de casa para fazer uma corrida, não retornar e não atender os chamados de familiares. O profissional também fazia corridas para o aplicativo concorrente, o Cabify. Ele era representante comercial e trabalhava nos aplicativos para melhorar a renda.
A principal tese é que o crime tenha sido um latrocínio, quando a vítima é morta após um roubo. Seria o oitavo caso a ser registrado em 2017 somente em Porto Alegre. No entanto, uma segunda tese aponta que o assassinato pode ter ocorrido por outro motivo e que o carro tenha sido levado até Viamão para despistar a polícia. Moisés Doring Jeski não possuía nenhum antecedente criminal.