Uma estudante de Educação Física, de 24 anos, foi presa com mais de 400 frascos de anabolizantes com uso proibido no Brasil. A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (6), na FreeWay, e foi realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).
De acordo com a PRF, foram apreendidos aproximadamente R$ 28 mil em dinheiro em espécie e diversos anabolizantes, que estavam escondidos em um fundo falso do carro em que a estudante estava. O veículo saiu de Santa Catarina e possuía placas do Paraná.
O material, comprado no Paraguai, seria vendido em academias e universidades de Porto Alegre. A estudante, que não teve o nome divulgado, teria antecedentes criminais por tráfico internacional de medicamentos. Aos policiais, ela teria dito que não é a primeira vez que transporta este tipo de material para ser comercializado na Capital.
Antes de chegar ao Rio Grande do Sul, parte dos anabolizantes já havia sido entregue em Santa Catarina, segundo a PRF. A mulher foi encaminhada para a Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre.