Cotidiano

Quatro são presos com arsenal após tiroteio na zona Norte de Porto Alegre

Quatro homens foram presos após um tiroteio que deixou dois feridos na tarde de sábado (4), na avenida Martim Félix Berta, no bairro Mario Quintana, zona Norte de Porto Alegre. As prisões foram realizadas por agentes da FNSP (Força Nacional de Segurança Pública) que estavam atuando na região.

Conforme a Brigada Militar, duas equipes da Força Nacional foram acionadas após indivíduos armados, em dois carros, efetuarem disparos de arma de fogo contra dois homens que caminhavam pela avenida. As duas vítimas, de 26 e 52 anos, não possuem antecedentes criminais.

O ferido mais novo foi atingido por dois tiros, sendo um no joelho e outro na coxa direita. O homem mais velho também foi baleado, no mesmo lado da coxa. As vítimas relataram à polícia que estavam caminhando, quando foram surpreendidas pelos disparos. Os homens foram encaminhados para atendimento médico no HCR (Hospital Cristo Redentor).

Os criminosos que efetuaram os disparos, que estavam em um Renault Sandero de cor cinza e em uma Chevrolet Tracker, de cor branca, foram perseguidos. Ainda próximo ao local do tiroteio, foram detidos um homem de 41 anos, com antecedentes criminais, e um menor de idade, de 17 anos.

Com apoio de uma terceira viatura, os policiais da FNSP conseguiram interceptar o Sandero, que havia sido roubado no dia 13 de fevereiro, no bairro Vila Ipiranga. Dos quatro criminosos que estavam no carro, dois conseguiram fugir para o interior da invasão Marcos Klasman, no Loteamento Timbaúva. Os outros dois ocupantes do carro acabaram rendidos ainda dentro do veículo.

Um dos presos, de 19 anos, era considerado foragido da Justiça. O outro, de 21, também já possuía antecedentes criminais. Com os indivíduos, no interior do carro, foram localizadas quatro pistolas 9 milímetros, um revolver calibre 38 com seis munições deflagradas no seu tambor, um Kit Roni, sete carregadores de pistolas 9mm, munições e cápsulas deflagradas.