A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu três homens que assaltaram um ônibus de turismo que ia rumo ao Paraguai. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (03), por volta das 20h30, na BR-386, em Almirante Tamandaré do Sul.
O ônibus de turismo teve a frente cortada por um carro escuro, próximo ao acesso asfáltico da BR-386 à Coqueiros do Sul. Ao menos três criminosos efetuaram disparos de espingarda contra o veículo, forçando a parada.
Conforme o relato do motorista, um dos tiros atingiu o para-brisa do coletivo, provocando um forte estampido. Cerca de 25 passageiros, além dos motoristas do ônibus, foram feitos reféns e tiveram dinheiro e pertences pessoais roubados.
Os policiais rodoviários foram informados do crime e começaram a fazer buscas pelos criminosos. Eles receberam a informação que um carro suspeito estava nas imediações do trevo na BR 386, na região da serra do Segredo. A equipe deslocou até o local e flagrou três homens em um Fiat Marea de cor verde, com placas de Carazinho, tentando entrar em uma casa noturna.
Dois deles estavam armados com revólveres calibre 38 e, no carro, estava uma espingarda calibre 12, todas as armas com a numeração raspada. Eles ainda portavam munições. O trio foi preso em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo.
Dois dos presos já tinham passagens por roubo e furto e um deles era foragido do sistema prisional. O motorista do ônibus foi chamado para reconhecimento dos presos confirmou que os presos foram os homens que efetuaram o assalto ao coletivo horas antes, reconhecendo também as armas utilizadas.
O ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Sarandi para o registro de flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo. As armas, o veículo e objetos foram apreendidos.