Em razão do clássico Gre-Nal, neste sábado (4), a partir das 18h30, na Arena do Grêmio, a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) informa que terá a presença de 50 agentes na orientação do trânsito e transporte nas imediações do estádio, localizado na zona Norte de Porto Alegre.
Serão disponibilizados para os gremistas 12 ônibus Especial Futebol, com saída a partir das 15h30 do Largo Glênio Peres. A partir do mesmo horário, a linha T2/Arena contará com dez veículos articulados. Haverá reforço da frota da Lotação Humaitá e das linhas de ônibus regulares que atendem a região, na saída do jogo. A partida é válida pelo Campeonato Gaúcho.
Quem optar por ir de carro deve ficar atento às alterações de trânsito: a chegada ao estádio pela alça de acesso e a saída da Capital pela BR-448 (Rodovia do Parque) ficarão bloqueadas ao tráfego de veículos, a partir das 13h, em razão da segurança do público. O bloqueio é uma medida conjunta da EPTC e PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Para facilitar a chegada dos torcedores, a rua Voluntários da Pátria, entre a rua Adelino Machado de Souza e a avenida Padre Leopoldo Brentano, antes do jogo terá sentido único em direção ao estádio. Já a rua Frederico Mentz terá sentido contrário à rua Voluntários da Pátria, bairro-Centro, entre a Padre Leopoldo Brentano e a Adelino Machado de Souza.
Colorados e torcida mista
A torcida do Inter será escoltada pela Brigada Militar do Estádio Beira-Rio até a Arena, a partir das 14h30, em 20 ônibus. A torcida mista também terá acompanhamento da Polícia. O trajeto será do DC Navegantes até a Arena do Grêmio, a partir das 16h, em 15 ônibus.