O prefeito de Ibirapuitã, Rosemar Hentges (PP), foi feito refém durante um assalto a uma agência do Sicredi na manhã desta quinta-feira (2). Os cinco bandidos, fortemente armados, chegaram ao local em um Ford Focus prata por volta das 11h30 da manhã.
Eles renderam os funcionários do banco e, também, o prefeito. Ele estava no local e teria se oferecido a ir com os criminosos. Hentges foi liberado pelos assaltantes no interior do município sem ferimentos cerca de dois quilômetros distante do centro da cidade.
O bando fez disparos para o alto, usava pistolas, coletes a prova de balas e chegaram demonstrando força e mandando ninguém reagir. O único policial que estava no município no momento do crime usou o seu próprio carro para perseguir os bandidos.
O Focus usado inicialmente foi abandonado em uma estrada de terra do interior. Os ladrões seguiram a fuga em um outro veículo, uma Hilux, em direção a Passo Fundo. A Polícia Rodoviária Federal e Estadual estão em alerta para o deslocamento dos criminosos.
Carro foi abandonado em estrada. Foto: Brigada Militar/Divulgação