O Hospital Conceição, localizado no bairro Cristo Redentor, na zona Norte de Porto Alegre, está orientando aos porto-alegrenses que evitem ir até o local. Uma obra que estava sendo realizada na avenida Francisco Trein, quase em frente ao centro de saúde, provocou uma ruptura de uma tubulação da Sulgás na manhã desta quinta-feira (2).
O atendimento no Conceição é normal, mas a orientação é que as pessoas que não se dirijam ao hospital, devido ao forte cheiro de gás. Alguns pacientes estão sendo removidos. Técnicos da empresa estão no local e interromperam o fluxo do produto na tubulação por volta das 11h30.
Comerciantes fecharam as portas de estabelecimento próximos. Toda a quadra em frente ao Conceição foi isolada para evitar uma eventual explosão. Além dos técnicos da Sulgás, o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e EPTC estão no local. O tráfego está sendo desviado por ruas próximas.
Não há risco de explosão, segundo a Sulgás. A via deve ficar bloqueada por mais algumas obras até que a tubulação seja consertada.