Cotidiano

Motorista supostamente embriagada é presa ao tentar subornar policial em Jaguari

Uma motorista foi detida ao tentar oferecer suborno a um policial da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Jaguari, na Região Central do Estado. O caso ocorreu por volta das 6h desta terça-feira (28), no quilômetro 350 da BR-287.

De acordo com a PRF, a mulher, de 25 anos, ofereceu suborno durante autuação por suposta embriaguez ao volante. A motorista de um Fiat Uno, com placas de Santa Maria, se negou a realizar o teste do bafômetro.

O suborno foi ofertado quando o policial informou a mulher sobre a multa pela recusa do teste, além da suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por 12 meses e remoção do veículo ao depósito do Detran/RS (Departamento Estadual de Trânsito). A condutora do Uno teria oferecido vantagem financeira em troca de liberação da autuação.

A conversa com tentativa de suborno foi gravada pelo policial rodoviário. O agente deu voz de prisão à mulher em flagrante. Ela foi detida por corrupção ativa ao entregar R$ 180 ao policial. A condutora do Uno foi levada à Delegacia de Polícia de Santiago e o veículo foi encaminhado ao depósito do Detran/RS.