Preso consegue abrir algema e foge do Palácio da Polícia, em Porto Alegre

Um homem que estava detido no Palácio da Polícia conseguiu abrir a algema que estava em suas mãos e fugiu do local, que é a sede da Polícia Civil gaúcha e fica na avenida Ipiranga, em Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 7h45 desta terça-feira (28).

O preso escapou da 2ª DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento) enquanto esperava para ser autuado em flagrante. Ele foi preso na madrugada desta terça-feira, na rua Sessenta e Dois do Loteamento Timbaúva, no bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre. O homem foi detido por estar com uma espingarda calibre 12.

O 20º BPM (Batalhão de Polícia Militar) abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias em que ocorreu a fuga. Dois policiais deste batalhão eram os responsáveis pela custódia do criminoso antes da autuação. Conforme os agentes, durante uma confusão na delegacia, um adolescente entregou ao preso um objeto, que foi utilizado para abrir as algemas. O bandido fugiu e o adolescente foi encontrado e apreendido pela Brigada Militar.

O foragido possui antecedentes criminais por desacato, porto ilegal de arma de fogo, roubo de carro e tráfico de drogas. Além de ter sido preso em flagrante portando uma espingarda, o homem possui um mandado de prisão expedido contra si desde o dia 21 de fevereiro.