Cotidiano

Loja faz ação de marketing no Iguatemi Porto Alegre e clientes acham que é tiroteio

Clientes do Iguatemi Porto Alegre ficaram muito assustados no início da tarde deste sábado (25). Por volta das 14h45, estampidos provocaram uma correria no shopping, após clientes acharem que estava ocorrendo um tiroteio.

De acordo com a assessoria de imprensa do Iguatemi, a loja Sephora fez uma ação de marketing utilizando uma máquina que causa estampidos. O equipamento libera uma grande quantidade de confetes ao ar, sendo acionado a partir de um gatilho, que gera um estampido quando pressionado.

Um frequentador do shopping, por algum motivo, gritou que o barulho era de um tiro. Seguranças privados do local, por conta da falta de informação inicial, chegaram a andar com armas em punho. A notícia se espalhou rapidamente no shopping e houve corre-corre.

Pessoas que estavam na praça de alimentação e em diversas lojas se assustaram e tentaram se esconder. Com medo, alguns lojistas até fecharam as portas. Inicialmente, a Brigada Militar havia informado que dois bancos caíram de um andar para outro, provocando um forte estrondo, mas a direção do empreendimento comercial negou a versão e explicou sobre a máquina utilizada na ação de marketing de carnaval. A polícia foi dispensada.

Em 8 de fevereiro, um sequestro relâmpago com extorsão motivou uma troca de tiros perto do Iguatemi. Já em dezembro de 2016, um incêndio atingiu um restaurante do shopping, localizado na avenida João Wallig, na zona Norte de Porto Alegre.