Bandidos explodem caixa eletrônico em Caxias do Sul

Conforme o que testemunhas relataram à polícia, os criminosos não tinham armas longas. Eles detonaram o artefato explosivo, recolheram o dinheiro e fugiram.

Ao menos dois criminosos em uma moto usaram explosivos para roubar dinheiro de um caixa eletrônico na madrugada desta sexta-feira (3), em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Conforme a Brigada Militar, o ataque ocorreu por volta das 2h30 da manhã na agência do Banco do Brasil de Ana Rech.

Conforme o que testemunhas relataram à polícia, os criminosos não tinham armas longas. Eles detonaram o artefato explosivo, recolheram o dinheiro e fugiram. Notas manchadas com tinta ficaram espalhadas pelo setor de autoatendimento da agência.

O valor roubado pelos bandidos não foi informado pela gerência do banco. Uma barra de ferro, provavelmente usada para violar a porta da agência, foi localizada perto dos caixas. A perícia do Departamento de Criminalística do IGP (Instituto-Geral de Perícias) para a coleta de provas.

A agência está fechada por tempo indeterminado. Ninguém foi preso pelo crime até o momento.

Este é o quarto ataque a estabelecimento bancário no Rio Grande do Sul em apenas três dias. Na quarta-feira (1°), criminosos assaltaram a cooperativa de crédito Sicredi, em Tio Hugo. Ontem, foi a vez do Banrisul de Cerro Grande do Sul, no Sul do Estado. E hoje, além do ataque ao Banco do Brasil em Caxias do Sul, uma agência da Caixa Econômica Federal foi alvo de criminosos em Taquari.