Morre coronel do Exército baleado em assalto na zona Leste de Porto Alegre

Leo Edson Schwalb, de 67 anos, teve a morte confirmada às 4h da manhã. O assalto ocorreu por volta das 15h50 de segunda-feira, na rua Padre Caldas, bairro Partenon.

Morreu na madrugada desta terça-feira (21), no HPS (Hospital de Pronto Socorro), coronel da reserva do Exército Brasileiro baleado duas vezes na tarde desta segunda-feira (20), durante um assalto, na zona Leste de Porto Alegre. Leo Edson Schwalb, de 67 anos, teve a morte confirmada às 4h da manhã.

O assalto ocorreu por volta das 15h50 de segunda-feira, na rua Padre Caldas, bairro Partenon. Segundo informações do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Schwalb, havia deixado o carro em uma oficina mecânica.

Quando retornou ao local para pegar o veículo, foi abordado por ao menos quatro criminosos armados, que conseguiram roubar a Toyota Hilux dele. O coronel teria se rendido, levando as mãos para cima, mas, mesmo assim, foi baleado na cabeça e no tórax.

Ele foi socorrido em estado de saúde considerado gravíssimo para o HPS (Hospital de Pronto Socorro). O veículo do policial foi encontrado abandonado por volta das 21h na rua Bom Princípio, no bairro Jardim Carvalho.

O local foi periciado. A caminhonete foi encontrada durante a madrugada na zona Norte de Porto Alegre. O veículo passará também por perícia para tentar identificar os autores do crime.