Duas agências bancárias foram assaltadas por quatro criminosos no início da tarde desta quarta-feira (7), em Putinga, no Vale do Taquari. Conforme a Brigada Militar, foram atacados os postos bancários do Sicredi e Banrisul.
Funcionários e clientes foram feitos reféns e obrigado as vítimas a formarem um cordão humano para impedir a aproximação de policiais. Dois funcionários e um gerente do Sicredi foram levados como reféns
Os bandidos estavam com roupas camufladas, segundo testemunhas. Dois carros teriam sido usados para realizar o ataque e um terceiro estaria dando cobertura aos bandidos.
A ação criminosa durou quase 30 minutos. Miguelitos foram jogados nas estradas vários foram disparados pelos criminosos para o alto. Buscas ainda são realizadas pela Brigada Militar.
Um homem suspeito de dar cobertura à fuga dos bandidos foi preso pela Polícia Civil. Rodrigo dos Santos Peters foi preso em um veículo Ka Sedan e estava com uma carteira de identidade falsa. Ele deve prestar depoimento nesta quinta-feira na Delegacia de Polícia do município. Há suspeita que os criminosos que realizaram o ataque sejam da Serra.