São Leopoldo, no Vale do Sinos, teve dois homicídios registrados entre a madrugada e a manhã de hoje (18). Os crimes ocorreram em bairros distintos da cidade: Arroio da Manteiga, Scharlau e Rio do Sinos entre 1h da manhã e as 13h.
O primeiro crime a ser registrado foi a morte de um homem na rua Canela, Loteamento Tancredo Neves. Fernando Joacir Nunes, 23 anos, ele foi executado no interior da residência em que morava com a família no bairro Arroio da Manteiga.
A morte ocorreu na frente da mulher e de um filho de apenas três anos. Segundo relato da mulher, eles recém tinham retornado de uma lancheria quando homens armados arrombaram a porta principal da casa. Eles mandaram que ela pegasse a criança e saísse do quarto onde estava com o marido.
Depois que ela saiu com o menino, Nunes foi morto com dez disparos de arma de fogo, sendo quatro foram na cabeça. Ele havia saído da PEJ (Penitenciária Estadual do Jacuí) em janeiro. Não há suspeitos para a execução, que ocorreu por volta da 1h.
Durante a madrugada, um jovem foi morto a tiros no bairro Scharlau. A vítima, ainda não identificada, foi localizada por um homem que fazia a leitura de água das casas da rua Ervino Boll. O jovem foi executado com cinco disparos de de pistola calibre .380 na cabeça e dois no tórax.
Morte no rio
Por volta das 13h, o corpo de um homem foi encontrado embaixo da ponte do Rio do Sinos, no bairro de mesma nome. Ele tinha ferimentos na cabeça provocados, provavelmente, por pedradas. A vítima não foi identificada, mas tinha tatuagens e vestia camiseta azul, bermuda de surf estampada e tênis.
Não há suspeitos para nenhum dos crimes. Os casos estão sendo investigados pelas delegacias de polícia de São Leopoldo. A cidade já registrou 29 homicídios e dois latrocínios em 2017.