Cotidiano

Morte de empresário de Parobé foi caso de latrocínio, diz polícia

Carlos Geringer, 50 anos foi encontrado baleado na Estrada Campo Bom, em Dois Irmãos, por volta das 23h. Ele morreu durante atendimento médico.

A morte do empresário Carlos Gelinger, em Dois Irmãos, na noite de quinta-feira (16), também foi, assim como a morte da rainha de bateria Paola Serpa Severo, um caso de latrocínio, segundo a polícia. A vítima foi encontrada baleada em uma estrada uma hora depois de ter sido levado por criminosos.

Segundo a polícia, Gelinger, 50 anos, foi abordado quando chegava em casa no bairro Integração, em Parobé. Ainda não se sabe quantos assaltantes participaram do crime, mas seriam pelo menos dois. A caminhonete usada pela vítima e os pertences dela foram levados.

O sigilo telefônico do empresário, que era dono de uma empresa de terraplanagem, será solicitado à Justiça. Um sobrinho da vítima relatou para os policiais que investigam o caso ter recebido uma ligação de Gelinger no momento em que ele foi baleado.

O sobrinho relatou à polícia que o tio pedia para que os criminosos não o matassem, que eles “poderiam levar tudo”. Logo após, teria ouvido a frase: “dá um tiro no braço para ele calar a boca”. E depois um disparo. Segundo a perícia, Gelinger foi mesmo baleado no braço. O disparo transfixou e atingiu o tórax da vítima.

A chamada teria ocorrido por acaso, porque o empresário esquecia de bloquear o celular, que ficava no bolso de trás da calça. Familiares já haviam se acostumado com ligações sem querer.

Com a quebra do sigilo a polícia poderá determinar, com precisão, o local onde ocorreu o crime e que horas ocorreu, como o trajeto tomado pelos criminosos até Dois Irmãos. Câmeras de videomonitoramento também estão sendo requisitadas para identificar os autores do latrocínio.

O crime

Carlos Geringer, 50 anos foi encontrado baleado na Estrada Campo Bom, em Dois Irmãos, por volta das 23h. O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionado para atender a vítima, mas ele morreu durante o atendimento médico. O empresário foi baleado no braço. A bala transfixou o membro e atingiu o tórax.

CONTEÚDO RELACIONADO
Dono de terraplanagem é encontrado morto no Vale do Sinos