Foi preso na manhã desta sexta-feira (17) o homem que ateou fogo na companheira em Vacaria, na região dos Campos de Cima da Serra. Michael de Andrade Ribas, de 28 anos, era considerado foragido da polícia desde o dia seguinte do crime.
Conforme a Brigada Militar, o bandido participou de um assalto a uma lotérica na tarde de ontem (16), em Veranópolis, na Serra. Desde segunda-feira a polícia fazia um cerco ao paradeiro de Ribas, montando emboscadas na tentativa de prendê-lo.
O criminoso, que já tinha passagens por roubo, furto e duas tentativas de homicídio antes de tentar assassinar a ex-companheira, foi preso após tentar fugir mais uma vez da Brigada Militar. Ele estava em uma parada de ônibus da BR-116 e, ao perceber a chegada dos policiais, se escondeu em uma empresa que classifica maçãs.
Buscas foram realizadas e ele foi preso. Ribas foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para o cumprimento do mandado de prisão em aberto que há contra ele pela tentativa de homicídio. Ribas cumpria pena no Instituto Penal de Passo Fundo, onde progrediu para o regime semiaberto. Ele foi liberado para procurar emprego e não voltou mais.
O criminoso ainda passará por exame de corpo de delito depois de prestar depoimento para comprovar que foi o responsável pelo incêndio que deixou Stéffani Aparecida Pereira Ribeiro com 80% do corpo queimado. A jovem continua internada em Porto Alegre.