Um ônibus novo da Carris, que entrou em operação no início do mês, foi atacado e depredado na Vila Cruzeiro, bairro Santa Tereza, em Porto Alegre. Várias pedras foram jogadas contra os vidros do coletivo e um homem teria tentado colocar fogo no veículo.
Policiais fizeram buscas pelo autor da ação, que ocorreu enquanto havia o protesto contra o aumento nas passagens nas ruas Cruzeiro do Sul, Dona Otília e Orfanotrófio. Um homem foi preso.
O ônibus fazia a linha T3 (Transversal 3 -Estação São Pedro – Barra Shopping) quando foi atacado. A tropa de Choque da Brigada Militar foi deslocada para a região.
Patrimônio público
O ônibus depredado hoje entrou em operação no dia 5 de fevereiro e pertence a única empresa que é gerida pela prefeitura da Capital, ou seja, o reparo do veículo vai sair do bolso de todos nós.
Apedrejamento
Outro veículo, que fazia o trajeto da linha T2-A, também foi apedrejado. O ônibus estava na rua Carlos Barbosa, no bairro Azenha, quando uma pedra foi arremessada contra um dos vidros laterais. No entanto, o ônibus não foi parado e o motorista conseguiu levá-lo até a garagem da Carris.
Cotidiano