Polícia investiga morte de homem e roubo dos animais dele em Cachoeira do Sul

A Polícia Civil investiga a morte de um homem e o roubo de dinheiro e animais dele em Cachoeira do Sul, na Região Central do Estado. A vítima foi encontrada morta na localidade de Restinga, no interior do município, por volta das 11h de quarta-feira (15).

Arthur Guilherme Guterres, de 41 anos, foi localizado já sem vida, com as mãos amarradas nas costas e uma marca de disparo de arma de fogo na cabeça. O homem foi encontrado por um amigo da família, na chácara onde morava, ao lado de um aterro sanitário.

De acordo com familiares, Guterres conversou pela última vez com a companheira na noite de terça-feira (14), depois, ele não atendeu mais os contatos telefônicos dos familiares. A esposa da vítima pediu para um amigo, que trabalha no aterro, que fosse até a propriedade rural ver o que havia acontecido.

Quando o homem chegou na chácara, encontrou o corpo da vítima estirado no chão, próximo a um chiqueiro da chácara. Ele estava com as mãos amarradas com um relho. Três facas e uma chaira foram localizadas próximo ao corpo.

Também foi constatado o roubo de dois porcos da propriedade e R$ 700 em espécie que estavam na carteira da vítima. A esposa de Guterres disse que ele vinha cobrando recentemente uma dívida de R$ 18 mil relativa a venda de animais, o que gerou várias discussões entre o homem e o seu devedor. A Polícia Civil já investiga o caso e a principal hipótese é de latrocínio, quando o roubo ocorre seguido de morte.