Cotidiano

Tio e sobrinho são sequestrados antes de serem mortos em Porto Alegre

As duas vítimas foram sequestradas pelos criminosos em Alvorada, onde viviam, e executadas em pontos distintos da zona Norte de Porto Alegre.

A execução de um homem no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, na madrugada desta quarta-feira (15), está relacionada com a morte de um adolescente. As duas vítimas foram sequestradas pelos criminosos em Alvorada, onde viviam, e executadas em pontos distintos da zona Norte de Porto Alegre.

A ação criminal teria ocorrido por vingança ao homem. O tio e o sobrinho foram sequestrados dentro de casa, no Jardim Algarve, por criminosos fortemente armados. Eles foram espancados e levados até a Capital. As execuções foram filmadas.

O Plantão RS teve acesso ao conteúdo. No vídeo, o homem sai do porta-malas de um carro branco e recebe ordens para sentar no meio fio de uma rua, já com a cabeça ferida e a camiseta verde manchada de sangue. Depois, vem os tiros. Foram mais de 50 disparos, que seguiram ocorrendo mesmo com a vítima já sem vida. Os bandidos fogem após a execução. O tom é de deboche e “satisfação”.

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 7h. O do sobrinho dela foi localizado, horas depois, próximo ao Parque Chico Mendes, no bairro Leopoldina, também na zona Norte. O jovem, de 17 anos, não seria alvo dos assassinos do tio, mas foi morto por estar na casa dele na hora do crime.

Pistas sobre suspeitos estão sendo procuradas, mas ainda não há nomes e nem justiça. Além da morte das duas vítimas relatada neste texto, Porto Alegre teve mais três assassinatos. Em um dos casos, a vítima foi decapitada e esquartejada.

CONTEÚDO RELACIONADO
Homem é esquartejado e outros três mortos a tiros em 6h em Porto Alegre