Uma queda de energia elétrica causou problemas para os usuários da Trensurb do Vale do Sinos no início da manhã desta segunda-feira (13). O problema foi detectado por volta das 7h da manhã e afetou a circulação de trens entre São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Por causa da falta de energia, as estações Unisinos, São Leopoldo, Rio dos Sinos, Santos Afonso, Industrial, Fenac e Novo Hamburgo ficaram fechadas temporariamente. A parada repentina do serviço pegou passageiros de surpresa e muitos tiveram que pegar um ônibus para se locomover.
Por conta disso, as paradas ficaram lotadas, com centenas de pessoas esperando uma condução para Porto Alegre e municípios da região metropolitana. Outra centena preferiu aguardar a retomada dos trens na porta das estações.
Conforme a companhia, houve uma “falta de fornecimento de energia elétrica na subestação Liberdade”. Durante todo o período de queda de energia no Vale do Sinos a circulação de composições seguiu normal no eixo Porto Alegre – Sapucaia e vice-versa.