A tentativa de roubo de uma viatura discreta da Polícia Federal deixou um homem ferido na cabeça na madrugada desta sexta-feira (10), em Porto Alegre. O caso ocorreu por volta da 0h, na esquina da avenida Mariland com a rua 24 de Outubro, no bairro Auxiliadora, área considerada nobre da Capital.
Conforme a PF, um policial federal foi assaltado por três criminosos, que tentaram levar uma Toyota Hilux usada como viatura discreta da corporação. Os bandidos, que estavam em um Nissan March, exigiram a saída do policial do veículo. No entanto, o agente reagiu e houve troca de tiros.
O bancário Carlos Eugênio Ortiz, de 55 anos, que conduzia um Fiat Uno prata, foi baleado na cabeça enquanto apenas passava pelo local do assalto. Ele estava com a esposa no veículo no momento em que foi atingido.
Ortiz foi socorrido às pressas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), levado para o HPS (Hospital de Pronto Socorro) e transferido para o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira. Apesar do estado de saúde ser considerado estável, o bancário ficou com uma bala alojada na cabeça. Ele passou por cirurgia.
O tiroteio que feriu o homem está sendo investigado pela Polícia Federal, por envolver um veículo e um policial da corporação. Ainda não há informação se a bala que atingiu Ortiz foi disparada pelos bandidos ou pelo agente federal. A autoria do disparo será determinada pela perícia. Nos próximos dias, a PF ouvirá a esposa do policial e as testemunhas do crime.
Outros veículos que estavam estacionados próximos ao local do tiroteio também foram danificados pelos disparos de arma de fogo. Os criminosos conseguiram fugir, mas a polícia suspeita que um deles tenha sido baleado. Os bandidos ainda não foram identificados.