Cotidiano

Dois foragidos são presos e 30 adolescentes apreendidos em "inferninho" do Centro

Apesar da venda de bebida alcoólica para menores, o que é crime, não foram encontradas drogas dentro da casa noturna, que fica na Marechal Floriano.

Uma ação conjunta entre Ministério Público, Brigada Militar e Polícia Civil prendeu dois foragidos e apreendeu 30 menores de idade nos “inferninhos” do Centro de Porto Alegre. As casas noturnas promovem festas durante a madrugada e os finais de festa são, normalmente, marcados por desentendimentos e brigas.

Durante a operação conjunta, dois foragidos foram presos e 30 adolescentes apreendidos. Todos foram identificados e encaminhados ao DECA (Departamento Estadual da Criança e do Adolescente). Entre os jovens levados até a Delegacia de Polícia, estava um dado como desaparecido pelos responsáveis.

Apesar da venda de bebida alcoólica para menores, o que é crime, não foram encontradas drogas dentro da casa noturna fiscalizada, que fica na rua Marechal Floriano. Todos os frequentadores do local foram revistados e, depois liberados. Os foragidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.

O objetivo da iniciativa foi coibir a exploração sexual infantil e a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. A ação também visou a recaptura de foragidos e a apreensão de armas e drogas.