Quatro pessoas da mesma família morreram vítimas de afogamento na manhã deste domingo (22) na barragem do Blang, em São Francisco de Paula, na Serra gaúcha. As vítimas são duas crianças e dois adultos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as quatro vítimas estavam tomando banho na barragem, que é imprópria para o banho. O acidente ocorreu antes das 11h, hora em que os bombeiros foram chamados. Um familiar também teve que ser atendido, pois entrou em estado de choque.
Morreram os irmãos Leonardo Stoll de Souza, seis anos, Bruno Stoll de Souza, 13, e os tios deles, Santo Leonel Pinto Stoll, 22 anos, e Marcelo Pinto Stoll, 24 anos. Eles moravam em Canela, também na Serra gaúcha.
A principal suspeita é de que um dos jovens tenha se afogado e outros entraram na água para salvá-lo, mas também acabaram morrendo pelo mesmo motivo. Apenas duas das vítimas puderam ser resgatadas por pessoas que estavam no local. As outras duas foram resgatadas pelos Bombeiros.
A barragem do Blang fica a 14 quilômetros do Centro de São Francisco de Paula, distância que dificulta um resgate rápido de sobreviventes. O local é sinalizado como impróprio para banho, mas, mesmo assim, centenas de pessoas vão até a barragem em dias de calor.