Um homem de 35 anos foi preso em flagrante vendendo drogas dentro de um bueiro, na zona Sul de Porto Alegre. A prisão, feita pela Polícia Civil, ocorreu no bairro Vila Nova, na manhã desta terça-feira (17).
Ao realizar as diligências para identificar o suspeito, policiais civis descobriram que o local utilizado como esconderijo para venda das drogas era um bueiro em via pública, próximo a uma escola. O homem foi preso em flagrante vendendo drogas para um usuário. Com ele, foram encontradas 29 porções de maconha, todas já embaladas individualmente para a comercialização. Também foram apreendidos R$ 70.
Segundo o delegado Maurício Barison, essa é a primeira vez que a 4ª DIN (Delegacia de Investigações do Narcotráfico) do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) surpreende um homem vendendo drogas em uma área de saneamento público, nesse caso, um bueiro. Segundo o delegado, o preso afirmou, informalmente, que adotou o esconderijo para fugir da ação da Polícia Civil e da Brigada Militar.
O diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, declarou que as ações de combate ao tráfico de drogas serão intensificadas na região, dando ênfase a coibir os crimes nas proximidades de escolas, de acordo com a Operação Anjos da Lei. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.