Padilha era natural de Caxias do Sul e havia sido vítima de uma tentativa de homicídio em 2015, quando ainda era menor de idade, por causa de um acidente de trânsito. O caso está sendo investigado pela DHD (Delegacia de Homicídios e Desaparecidos) da Polícia Civil de Caxias do Sul. Ainda não há suspeitos para a autoria do crime.
A Polícia Civil de Caxias do Sul concluiu na manhã desta segunda-feira (16) as investigações sobre um homicídio ocorrido no dia 7 de janeiro. Guilherme Yuri Padilha, de 19 anos, foi morto com uma facada no peito, na rua Coronel Flores, no Largo da Estação Férrea.
A investigação apontou que houve um desentendimento entre dois grupos e um adolescente de 17 anos desferiu os golpes de arma branca contra a vítima. O autor do homicídio estava na companhia de outros dois adolescentes que também se envolveram na briga.
O inquérito policial está sendo encaminhado à DPCA (Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente) para as providências finais e encaminhamento ao Juizado da Infância. O local onde ocorreu o esfaqueamento é um dos mais movimentados da noite caxiense, com bares e casas noturnas.