Estância Velha: mulher flagrada em vídeo diz que não sabia que bebê estava dentro de caixa

A Polícia Civil de Estância Velha, no Vale do Sinos, divulgou imagens de câmeras de videomonitoramento que mostram o momento em que uma criança é deixada no local onde foi abandonada. A mulher que aparece no vídeo prestou depoimento à polícia na noite de sexta-feira (13) e disse que não sabia que a criança estava dentro da caixa deixada por ela.

O menino foi encontrado por volta das 18h do dia 27 de dezembro, na rua José de Alencar, no bairro União, por funcionários de uma empresa que fica próxima. A criança estava dentro de uma caixa de papelão, deixada pela mulher, de 26 anos, ao lado de um depósito de lixo.

À Polícia Civil, a mulher que aparece no vídeo confessou que deixou a caixa ao lado de uma lixeira, porém disse que não sabia que o menino estava dentro dela. Após o depoimento, a mulher foi liberada. Ela conversou com a polícia na condição de testemunha.

Empregados da empresa Acinplas, que saíam do local após o fim do expediente, ouviram o choro da criança. Uma funcionária da empresa acolheu o recém-nascido e o acompanhou até o hospital após a chegada do Corpo de Bombeiros.

As imagens foram cedidas ao jornal O Diário da Encosta da Serra para que a população possa ajudar a resolver o caso. O vídeo mostra também o momento em que a criança foi resgatada pelos funcionários da Acinplas e, ainda, o encaminhamento do menino até a ambulância.

O bebê segue sob cuidado do Conselho Tutelar de Estância Velha e está na Casa de Passagem Lar Municipal Alberto Klein. Quando o registro de nascimento do menino ficar pronto, ele estará apto para ser adotado.

A mãe da criança ainda não foi identificada. Qualquer informação ou pista de quem possa ser a mulher deve ser comunicada à Polícia Civil da cidade pelo telefone (51) 3561-1110.

Veja o vídeo

https://youtu.be/gvWFuFVzJSs