Tiroteio em São Leopoldo deixa quatro mortos e quatro feridos

Outras quatro pessoas ficaram feridas no ataque que ocorreu na rua Canafístula por volta das 21h30.

Quatro homens foram mortos a tiros na noite de sexta-feira (13) na Vila dos Tocos, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Outras quatro pessoas ficaram feridas no tiroteio, que ocorreu na rua Canafístula, por volta das 21h30.

Conforme a Brigada Militar, os atiradores chegaram ao local e efetuaram diversos disparos contra as vítimas, que estavam em um bar. Eram pelo menos sete homens, que fugiram em dois carros após o tiroteio.

Apenas um dos homens morreu no local. Sete feridos foram encaminhados ao Hospital Centenário, mas três vítimas morreram durante atendimento médico. Três das quatro vítimas foram identificadas: José Fabiano da Rosa, de 35 anos; Paulo de Oliveira Vargas, 34; e Gleison Kleinhans Rogério, de 21 anos.

O crime foi, segundo a Polícia Civil, motivado pela guerra gerada pelo tráfico de drogas. Cápsulas de armas de vários calibres ficaram espalhadas no bar e foram recolhidas pela perícia.

O Hospital Centenário, que atendeu os feridos, teve uma madrugada de tensão por receio que os atiradores invadissem o local para finalizar as execuções. O policiamento em torno do centro médico foi reforçado.