Foragido número 1 da Polícia Civil gaúcha, líder do tráfico é preso no Paraguai

O principal líder de uma das facções que atua no tráfico de drogas em Porto Alegre foi preso em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. O foragido número 1 da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e mais três traficantes foram detidos na tarde desta quinta-feira (12).

Foragido por diversos crimes, Jackson Peixoto Rodrigues – conhecido como “Nego Jackson” – foi preso com nove mandados de prisão preventiva contra si. Os pedidos de prisão se justificam por acusações de homicídio, roubo, tráfico de drogas e pedidos de execução.

Sob comando do delegado Sander Cajal, policiais civis prenderam os quatro criminosos após monitoramento realizado no Paraguai. A facção rival ao grupo na Capital chegou a oferecer R$ 100 mil para quem executasse o “Nego Jackson”.

Os quatro bandidos presos nesta quinta-feira também são suspeitos de matarem dois traficantes em Assunção, no Paraguai. O crime ocorreu em 2 de janeiro e as vítimas seriam membras de facções de Porto Alegre.

Os traficantes foram flagrados com armas, celulares e documentos falsos. A polícia paraguaia prendeu os homens por porte ilegal de arma de fogo, mas a Polícia Civil gaúcha já trabalha para extraditar o grupo para o Brasil, entretanto não há definição e é preciso dialogar com o governo paraguaio. A identificação dos outros três presos não foi divulgada.