O gerente e a sócia de um supermercado foram presos por furto de energia elétrica em Porto Alegre. A ação foi deflagrada por policiais civis da DRCP (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados), na tarde da última quarta-feira (11), em mais uma etapa da Operação Blecaute na Capital.
Após desconfiança sobre um estabelecimento comercial estar sendo abastecido com ligação irregular de energia elétrica – o famoso gato – policiais, juntamente com técnicos da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), foram ao supermercado. Foi constatada ligação elétrica clandestina, de forma que, quando da ação, toda a energia consumida pelo local era subtraída da rede da CEEE, que não registrava consumo.
Leia também:
– Criminosos assaltam supermercado na zona Norte de Porto Alegre
– Mais de 50 quilos de alimentos são apreendidos em supermercado da rede Zaffari na Capital
– 21 litros de alimentos vencidos são apreendidos em supermercado da rede Zaffari na Capital
– Mais de 200 quilos de carne sem procedência são apreendidos em mercado de Viamão
– Polícia apreende três toneladas de mercadorias roubadas em supermercado de Porto Alegre
O delegado Alexandre Fleck ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da DRCP, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, “a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética e promove concorrência desleal”.
A ação resultou na prisão em flagrante pela prática de crime de furto qualificado do gerente do local e de uma das sócias, também procuradora da empresa. Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados ao sistema prisional.
*A Polícia Civil não divulgou o nome e a localização do supermercado.