Cotidiano

Porto Alegre: polícia responsabiliza dois por assassinato no bairro Cristal

O crime ocorreu no dia 27 de dezembro do ano passado, próximo de uma loja de construção e de um colégio, e em frente a um prédio de escritórios recém construído.

Dois homens que executaram um homem a tiros na avenida Icaraí, no bairro Cristal, na zona Sul de Porto Alegre foram indiciados pela Polícia Civil. O crime ocorreu no dia 27 de dezembro do ano passado, próximo de uma loja de construção e de um colégio, e em frente a um prédio de escritórios recém construído.

A vítima, Alexsander Rocha dos Santos, de 33 anos, foi executada por causa das disputas entre facções rivais pelo tráfico de drogas. Conforme a Polícia, ele trabalhava como segurança no Jockey Club, e tinha antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O autor dos disparos foi André de Lima Velasco, de 19 anos, natural de Santa Catarina, indiciado por homicídio. Ele executou o crime a mando de um homem identificado como Jair Souza, líder de uma facção criminosa. Souza também foi indiciado.

Velasco já estava preso pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi detido durante uma operação policial no dia 30 de dezembro e já está na cadeia.