Secretário da Agricultura de Capão do Cipó e esposa são encontrados mortos

Há suspeita que os dois tenham sido assassinados e os corpos deixados no açude para parecer afogamento. O município fica a aproximadamente 60 quilômetros de Santiago.

O secretário da Agricultura de Capão do Cipó, Alacir Dessoe, e a esposa dele, foram encontrados mortos na manhã desta terça-feira (10) em um açude no interior do município da região Central do Estado. Há suspeita de que os dois tenham sido assassinados e os corpos deixados no açude para parecer um afogamento.

O município fica a aproximadamente 60 quilômetros de Santiago. O casal era considerado desaparecido desde domingo (8), quando não foi mais visto. Como o carro dele não se encontrava na propriedade e a casa estava trancada, a Brigada Militar foi chamada para averiguar a situação. Dentro da casa do casal foram encontradas manchas de sangue.

Durante as buscas, um dos vizinhos encontrou um chinelo e uma prótese dentária dentro de uma plantação de soja distante cerca de um quilômetro da casa dos Dessoe. Também foram encontradas marcas na plantação, como se alguém houvesse sido derrubado sobre as plantas e arrastado até perto do açude.

Momentos depois, os policiais militares e os vizinhos que ajudaram nas buscas encontraram o corpo do secretário e, cerca de 100 metros depois, do outro lado do açude, o corpo da esposa dele. As causas das mortes de Alacir Dessoe, de 63 anos, e Araci Bernardete Dessoe, de 58, ainda não foram divulgadas.

A Polícia Civil está investigando o caso e ainda não há suspeitos identificados. O carro do casal ainda não foi localizado. A casa deve passou por perícia para tentar encontrar vestígios de mais pessoas no ambiente.