Cinco homens foram presos por tráfico de drogas na noite de sexta-feira (6), em Imbé, no Litoral Norte gaúcho. As prisões ocorreram em uma casa de alto padrão no Centro de Imbé, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Segundo a polícia, os detidos estavam veraneando no local e aproveitavam a estadia para vender drogas. Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Jr., dentre os presos está o líder de uma organização criminosa atuante na Vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, em Porto Alegre.
Na casa de luxo, com dois andares e piscina, usada como central de venda de drogas, foram apreendidos um revólver, uma pistola, munição, dinheiro em moeda nacional e estrangeira (dólar, peso uruguaio e peso argentino), maconha, eletroeletrônicos, celulares e dois automóveis. As duas armas de fogo, com numeração raspada, estavam municiadas.
Conforme o delegado, a Polícia Civil tomou conhecimento de que a organização criminosa estava veraneando no local e que seria alvo de execução por integrantes de uma facção criminosa rival. Por isso, a ação dos agentes ocorreu o mais breve possível.
A operação contou com outros 14 policiais civis, das Delegacias de Polícia de Imbé e de Tramandaí. Os presos foram autuados em flagrante e encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.