Polícia troca tiros com bandidos e impede ataque a banco em Porto Alegre

Criminosos se preparavam para a ação criminosa quando foram interceptados pelos policiais. Três fugiram e outro acabou preso.

Um criminoso foi preso e outros três fugiram em uma ação da Polícia Civil que impediu um ataque a banco em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira (18). Pelo menos quatro assaltantes se preparavam para violar caixas eletrônicos com maçarico quando foram surpreendidos pelos agentes da 14ª DP (Delegacia de Polícia) de Porto Alegre.

O ataque ocorreu por volta das 6h45 da manhã. Os assaltantes invadiram uma agência do Banco do Brasil localizada na esquina da Avenida Assis Brasil com a rua Antônio Joaquim Mesquita, no bairro Cristo Redentor, zona Norte de Porto Alegre.

Os policiais civis, que já monitoravam a ação dos criminosos no bairro, foram acionados e chegaram no local ainda quando os bandidos se preparavam para violar o caixa eletrônico. Os agentes deram voz de prisão, mas os assaltantes reagiram, trocando tiros.

Três criminosos conseguiram empreender fuga em um Renault Logan prata e um quarto bandido, de 24 anos, acabou sendo preso em flagrante. O caixa eletrônico não chegou a ser violado. Com o preso foi apreendido um rádio comunicador na frequência da polícia.

Conforme o delegado Cleber dos Santos Lima, responsável pela investigação, os criminosos são catarinenses. O detido foi autuado em flagrante por associação criminosa e furto qualificado, segundo o delegado.