Um jovem jornalista morreu em um acidente de trânsito em Passo Fundo, na região Norte do Estado. A colisão frontal envolvendo um automóvel e dois caminhões ocorreu no quilômetro 317 da BR-285, no final da tarde desta quinta-feira (5).
A vítima fatal foi identificada como Danrlei Cabral, de 22 anos. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), uma Volkswagen Parati – emplacada em São Miguel do Oeste (SC) – trafegava no sentido Carazinho-Passo Fundo, quando, ao tentar realizar uma ultrapassagem, o jornalista, que conduzia o veículo, acabou perdendo o controle e colidiu frontalmente com um caminhão frigorífico – com placas de Chapecó (SC) – que trafegava na direção contrária.
Carro onde o jornalista estava foi esmagado entre duas carretas. Foto: Polícia Rodoviária Federal/DivulgaçãoCom o impacto da colisão, o caminhão atravessou a pista e colidiu com outra carreta, que trafegava no sentido Carazinho-Passo Fundo. A Parati, onde a vítima fatal estava sozinha, acabou sendo esmagada entre os dois caminhões.
Os condutores das carretas não ficaram feridos. No momento do acidente chovia e a pista da BR-285 estava molhada. O jovem Danrlei Cabral, de 22 anos, era jornalista e morava de Carazinho.
Cabral, recém formado, trabalhava no Diário da Manhã de Carazinho e também era funcionário da Universidade de Passo Fundo, onde integrava a equipe técnica da UPFTV. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.