Cotidiano

Encontrado morto acusado de matar a ex-companheira a facadas em São Gabriel

Conforme a Brigada Militar, Ricardo Marin, 39 anos, foi localizado já sem vida dentro de um motel no bairro Agronomia, na zona Leste de Porto Alegre.

Um homem que estava sendo investigado pela Polícia Civil pela morte da ex-companheira em São Gabriel, na região Central, foi encontrado morto em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar, Ricardo Marin, 39 anos, foi localizado já sem vida dentro de um motel no bairro Agronomia, na zona Leste de Porto Alegre.

Ele era formalmente investigado pela morte, a facadas, na noite de quinta-feira, dia 12, a ex-companheira Estelita Saldanha Penteado, 38 anos. O homem era procurado pela polícia, mas não havia sido localizado.

Marin foi encontrado dentro da suíte de um motel que havia alugado na tarde de ontem (15) em um estabelecimento que fica na avenida Bento Gonçalves. Ele entrou no local às 14h e não foi mais visto. Um dos funcionários, ao perceber a demora do hóspede, entrou no quarto e encontrou Marin já sem vida.

O homem, que tinha sido candidato a vereador em São Gabriel e era produtor rural e gestor ambiental, teria atentado contra si. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que encontrou o carro de Marin na garagem do motel.

O caso

O produtor rural era o principal acusado de matar Estelita Saldanha Penteado, 37 anos, na noite de quinta-feira (12), na casa onde ela vivia. A mulher foi esfaqueada pelas costas e no peito. Ela chegou a ser socorrida ao hospital de São Gabriel, mas não resistiu. O crime teria ocorrido por causa da separação do casal e das negativas de retomada do relacionamento.

Marin era procurado desde as primeiras horas depois do crime. A Polícia Civil trabalhava com a hipótese dele ter vindo até Porto Alegre, mas não havia conseguido localizá-lo.