Uma ação de policiais militares do 11º BPM (Batalhão de Polícia Militar) prendeu três homens que assaltaram um ônibus da Carris. O crime ocorreu na tarde da última terça-feira (3), na avenida Doutor Nilo Peçanha, no bairro Chácara das Pedras, na zona Norte de Porto Alegre.
Conforme a Brigada Militar, o trio entrou no coletivo e anunciou o assalto. Os brigadianos que estavam em um posto-base na esquina das avenidas Nilo Peçanha e João Wallig foram acionados e cercaram o veículo prefiro 0558, que fazia a linha T7. Vendo que não poderiam deixar o local, os bandidos acenaram como uma rendição.
Um policial ficou na porta dos fundos do ônibus e mandou os três suspeitos descerem. Um deles se deitou perto da porta, já rendido pelo policial. Os outros dois, acreditando que o PM não poderia detê-los, tentaram fugir.
Tentativa de fuga
O primeiro e o terceiro suspeito acabaram rendidos na porta do coletivo, enquanto o segundo, ao descer, tentou correr do brigadiano. O PM disparou um tiro para o alto na tentativa de intimidar o criminoso, que ainda assim tentou fugir a pé. Um reforço policial foi chamado e conseguiu prender o homem pouco tempo depois.
Além das três prisões, foram apreendidas duas armas. Todos os pertences roubados das vítimas foram recuperados e devolvidos. Os presos foram levados até o plantão policial, onde foram autuados em flagrante.
Presos após assalto na avenida Nilo Peçanha, zona Norte. Foto: Brigada Militar/Divulgação