Criminosos assaltam agência bancária do Santander na zona Sul de Porto Alegre

Criminosos assaltaram uma agência bancária do Santander, na zona Sul de Porto Alegre. O crime ocorreu na avenida Wenceslau Escobar, no bairro Tristeza, por volta das 14h15 desta terça-feira (3). Clientes e funcionários do banco foram feitos reféns durante a ação.

De acordo com o 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar), cerca de seis bandidos participaram do assalto. Eles estavam armados, com pistolas e um fuzil. A Brigada Militar informou que a quadrilha vestia camisetas com identificação da Polícia Civil. Além de um malote da agência, o bando ainda roubou um colete balístico e dois revólveres dos vigilantes do Santander.

Durante a fuga, os bandidos roubaram um veículo Nissan Livina, que foi abandonado na rua Liberal, junto com um Ford Fiesta. Depois, a fuga continuou em uma caminhonete Fiat Fiorino. Os criminosos foram em direção à avenida da Cavalhada.

A Brigada Militar montou um esquema para realizar buscas na região, entretanto, até o momento, ninguém foi preso. O crime será investigado pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) trabalharam no banco e nos carros abandonados pela quadrilha. Impressões digitais foram analisadas.

Este foi o primeiro assalto a banco em Porto Alegre no ano de 2017. A mesma agência bancária, no número 3085 da avenida Wenceslau Escobar, já havia sido arrombada, com uso de maçarico, em 25 de janeiro de 2016.